quinta-feira, 16 de maio de 2013

Comida criativa e saudável para crianças


Olá pessoal!

Hoje o post conta com uma participação especial (e também com o famoso Ctrl C+ Ctrl V, mas acho que estou autorizada e é por uma boa causa). E é voltado para as mamães e papais preocupados com a alimentação dos babies!
Numa parceria com o PRATO-À-PORTER, pedi opções de comida para a criançada porque quero que minhas pequenas se alimentem de forma saudável. E elas até comem bem e tem um cardápio com um tamanho consideravelmente bom, mas por aqui os legumes tem 132469875 restrições!Rsrs E tenho tentado amplia-lo para a mais velha emagrecer um pouco e a pequena aceitar bem todos eles (a beterraba que tanto amo é o terror para elas).
Sempre vejo fotos lindas de desenhos com comidas mas nunca aparece os ingredientes, então pedi ajuda para a Nauane e mais que depressa me ajudou pesquisando sobre o assunto em alguns sites específicos e encontrou várias formas de unir o desejo das mamães com a vontade da criançada! (Espero eu!)
E para os que ainda não são mamães e papais entrem no blog e vejam os outros posts que vale a pena!

Confiram:

Pão, cenoura ralada, azeitona, milho,  pepino e tomate.



Pão, queijo, cenoura, pepino e azeitonas.


Pão com recheio de carne seca (pode ser carne moída), cenoura, brócolis,  tomatinhos e ervilhas.


Arroz integral com legumes, tomate, alface, pepino e azeitona preta.

E para a sobremesa, olhem as fofuras:

Porquinho de Iogurte - Bata um potinho de iogurte de morango com 3 morangos , 1 colher de chá de açúcar e  1/2 xícara de iogurte natura. Para decorar, uvas e marshmallows.

Coelhinho de Papaya - Misture meia xícara de chá de iogurte natural, meio mamão papaya e 1 colher de chá de açúcar e decore com uvas e marshmallows cortados.
Fontes: Getty Images; Little Food Junction. 

Vocês fazem isso para os filhos também? Se tiverem outras dicas me passem!
Vou fazer por aqui e na próxima semana conto para vocês!
E para os que ainda não são mamãe e papai entrem no blog que vale a pena!


Nenhum comentário:

Gostou?

Translate

Top 5